Veja essas imagens e descubra se você tem Tripofobia

Loading...

A ‘Tripofobia’ é um tipo de medo ou repulsa que uma pessoa tem em relação a ver muitas formas geométricas juntas. Ou seja, é uma fobia de vê-las em conjunto, em grande quantidade, seja como ou onde for.

A pessoa que possui este problema, sente vários sintomas ao ver esses tipos de imagens, entre eles: enjoos, desconforto, coceiras, um tipo de repulsa e em alguns casos, até desmaios em consequências de crises de pânico. Mas como saber se você sofre de Tripofobia afinal?

O que é

Trata-se de ‘medo de buracos’, um problema que foi descrito por especialistas desde o ano de 2005, mas que por enquanto, não é reconhecido pela medicina como um tipo de diagnóstico médico. As imagens que causam tais reações são totalmente normais, como uma colmeia de abelhas, um chocolate aerado ou algumas sementes, mas também podendo ser anormais, como as feitas em photoshop.
A diferença dessa fobia em relação as outras que conhecemos, é que esta, não oferece nenhum risco a saúde da pessoa, como por exemplo o medo de altura ou de aranhas, que tem como fundamento, o perigo e risco que a pessoa corre em cair ou em ser picado.
Um estudo feito por matemáticos da Universidade de Essex, na Inglaterra, explicaram que as imagens que causam tal desconforto nessas pessoas, possuem propriedades matemáticas que não são processadas com facilidade pelo nosso cérebro e por isso, precisam de maior oxigenação dos nossos tecidos cerebrais. E é isso que causa tais sintomas.
Ao ver as seguintes imagens, se você sentir algum desconforto, acredite, você sofre dessa fobia estranha que muitas pessoas nunca ouviram falar, mas que existe!











Loading...
loading...